top of page

Ana Rompkowski

Desde quando eu era pequena minha mãe brinca que eu nasci com rodinhas nos pés, porque sempre fui apaixonada por viajar. Não é um hobbie, um passatempo ou algo que faço para relaxar como é para as "pessoas normais". Viajar para mim é viver e viver só faz sentindo se eu viajar. Simples assim.

​

Eu não estou feliz quando não estou viajando ou não estou programando uma viagem. Meus pais e meu namorado sabem bem disso. Coitados. No meio de uma viagem já começo a programar as próximas, deixando todo mundo meio louco.

​​

Eu criei o Fora de Rumo porque adoro dar dicas de viagem. Seja para um colega de trabalho, um amigo ou um turista que acabei de conhecer na rua. Mal dá tempo para a pessoa pegar um papel e uma caneta e eu já começo a listar todos os lugares imperdíveis para conhecerem, para jantarem, para verem.

​

O nome Fora de Rumo possui duas vertentes. Uma é que minhas viagens não são muito tradicionais. Claro que vou para Miami de vez enquanto como todo bom brasileiro viajante, mas também vou para a Patagônia, para Marrocos e para uma ilha pequena no Caribe que mal sei pronunciar o nome.

​

A outra vertente é que, como minha prioridade de vida é viajar, acabo saindo do “rumo” padrão esperado pela sociedade para uma mulher de 26 anos. Não sonho com festa de casamento para 400 pessoas, ou com uma casa enorme estilo americano, ou com um carro conversível na garagem.

​

Sonho com um passaporte carimbado, com dançar na muralha da China, visitar hobbits na Nova Zelândia, ver o pôr de sol no Angkor Wat e tomar whisky na Escócia. Quero conhecer o mundo, experimentar comidas exóticas, conversar com pessoas diferentes.

 

Não quero ser escrava da rotina, vivendo para ganhar dinheiro e mais dinheiro com o objetivo de um dia me aposentar com luxo, podendo, finalmente, aproveitar minha vida.

​

Eu quero aproveitar minha vida agora e, com essa obsessão por viagem, acabo incomodando um pouco as expectativas das pessoas a minha volta. Acabo, na visão deles, saindo “fora de rumo”.

​

Se você quer me contar uma experiência de viagem, se também é fora de rumo como eu ou até mesmo se quer bater papo sobre gatos ou sobre séries, meu email é: anapaula_pepe@hotmail.com.

​

bottom of page